BrasilCoronavírus

Morre Sérgio Sant’Anna, um dos principais escritores brasileiros, vítima de coronavírus

Sérgio Sant'Anna era um dos principais autores do país, nascido no Rio, em 1941, havia completado 50 anos de carreira em outubro passado. 

Morreu hoje (10), aos 78 anos, o escritor Sérgio Sant’Anna, vítima do novo coronavírus. Ele estava internado no Quinta D’Or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, desde o dia 3, com os sintomas da doença. A notícia foi divulgada pela irmã do autor.

Sérgio Sant’Anna era um dos principais autores do país, nascido no Rio, em 1941, havia completado 50 anos de carreira em outubro passado.

Seu primeiro livro de contos, “O sobrevivente”, foi publicado por conta própria, com o dinheiro emprestado do pai. Foi neste gênero que o autor encontrou sua maior expressão, sendo reconhecido como um dos grandes contistas de sua geração.

Teve diversas coletâneas premiadas, incluindo o Jabuti por “O concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro” (1986),  o Prêmio Telecom por  “O voo da madrugada” (2003), e o Prêmio Clarice Lispector por “O livro de Praga” (2011). O último livro de Sant’Anna, “Anjo noturno”, foi lançado em 2018.

Fonte Metro1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios