Feira de SantanaSaúde

Casos de Coronavírus disparam em Feira de Santana com 27 pessoas infectadas

Número total de casos sobe para 271. Estão recuperados na cidade 89 pacientes.

O comércio da cidade de Feira de Santana voltou a fechar a partir desta quinta-feira (21), depois de passar um mês reaberto. A medida foi por meio do decreto que vale até o dia 1º junho e ocorreu como ação de combate a disseminação do coronavírus.

De acordo com o decreto, fica mantido o fechamento dos shoppings, galerias, lojas de conveniência dos postos de combustíveis, Feiraguai, Mercado de Arte, Campo do Gado, bares e restaurantes.

Também foi prorrogada até o dia 1º de junho, a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, além das unidades de ensino superior, médio, fundamental, básico, cursos e creches.

As medidas restritivas foram implantadas em virtude do aumento considerável de casos de coronavírus na cidade. No boletim divulgado hoje pela prefeitura, um novo recorde, 27 pessoas foram infectadas pelo Covid-19 na cidade. Testaram positivo em Feira de Santana nesta quinta-feira, 21, quinze pessoas do sexo feminino, sendo duas crianças, uma recém-nascida com apenas 11 meses, uma menina de 03 anos, outras treze mulheres com idade 18, 23, 24, 35, duas de 36 anos, 38, 39, 40, 48, duas de 49 anos e uma de 53 anos. Também foram contaminados doze homens, com idade de 23, 25, 26, 27, 28,33,43, dois com 50 anos, 52, 73 e um pacinete sem idade informada pelas autoridades de saúde.

Neste boletim divulgado hoje, com relação a ocupação, 59 do total dos infectados até agora são profissionais de saúde. a faixa etária mais acometida está entre 20 a 49 anos. com 193 casos. O total de casos confirmados na cidade desde do início da pandemia é de 271, forma recuperados da doença 89 pacientes, estão em isolamento 171 pessoas, 7 pacientes estão internados e quatro pessoas morreram.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close