CoronavírusFeira de Santana

Tratamento precoce amplia possibilidade de cura da Covid-19

A orientação é da infectologista Melissa Falcão, que coordena o Comitê de Controle do Coronavírus no município. “Para que se possa tomar os cuidados precocemente”.

Quem sentir os sintomas da Covid-19, e enfrentar dificuldades para respirar, deve imediatamente procurar uma unidade de saúde. A orientação é da infectologista Melissa Falcão, que coordena o Comitê de Controle do Coronavírus no município. “Para que se possa tomar os cuidados precocemente”.

“Já tivemos pacientes que chegaram com insuficiência respiratória grave, com acometimento de grande parte do pulmão”, afirmou a médica. Neste estágio há dificuldade maior para a recuperação. Para ela, o aumento do número de casos nos últimos dias em Feira de Santana não coloca o município numa situação crítica.

“Este aumento estava previsto, esperávamos aumento maior com repercussão nos serviços de saúde mais intensa”. O crescimento abaixo do esperado, afirma a médica, está diretamente relacionado às medidas de controle adotadas nos meses de março, quando foi diagnosticado o primeiro caso da doença, e em abril.

O crescimento foi considerado pequeno. “O aumento em maio e em junho estão sendo esperados”, disse. “Mas a preocupação não é o numero absoluto de casos, mas como está influenciando no serviço de saúde: número de internamentos e mortes”.

A taxa de mortalidade em Feira é de 2%, contra até 5% do país. “Estamos trabalhando para diminuir o índice de mortes. As medidas que Prefeitura pode fazer, estão sendo feitas”. O primeiro caso no município foi diagnosticado há três meses.

Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close