EsportesFeira de Santana

Dirigentes sugerem medidas pelo retorno do futebol amador em Feira

Representantes da União das Entidades Esportivas de Feira de Santana (UNIEFS) apresentaram ao Governo Municipal um protocolo de ações para a retomada do futebol amador. O documento foi entregue ao prefeito Colbert Martins Filho e ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, na segunda-feira, 10.

Entre as medidas, limitar o número de participantes com distância de pelo menos dois metros; ausência de público, e que a quantidade de alunos ou jogadores na mesma atividade dependerá da capacidade de cada local – campos e quadras. Também higienização dos locais, disponibilizar álcool em gel e o uso de máscaras.

O ex-jogador de futebol, Jorge Wagner, ressaltou a importância do retorno das atividades esportivas, que estão suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura.

“Estamos passando por um momento difícil, mas entendemos que é preciso voltar, gradativamente, seguindo as orientações das autoridades de saúde”, frisou.  Além do futebol amador, o protocolo de ações incluem as escolinhas de futebol e arenas esportivas.

Colbert Martins Filho afirmou que as sugestões serão avaliadas. “Vamos colocar os campos e quadras esportivas em funcionamento, mas com segurança”, frisou. As medidas serão analisadas junto com a Secretaria de Saúde, como informou o secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close