BahiaMeio-Ambiente

Mais de 440 hectares de Mata Atlântica desmatados são detectados na Bahia

Áreas desmatadas ficam entre costas do Descobrimento e das Baleias, além do Litoral Norte.

Cerca de 441,76 hectares de área de Mata Atlântica desmatados foram identificados em locais de 19 municípios da Bahia, entre as costas do Descobrimento e das Baleias, e no Litoral Norte, entre os dias 21 e 25 deste mês, durante uma operação. Ninguém foi preso.

A ação foi feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e as equipes especializadas da Polícia Militar (Cippa e Coppa). As informações foram divulgadas na quarta-feira (30).

Segundo o MP-BA, foram aplicadas multas de R$ 842 mil. O Ministério Público não detalhou quem são os responsáveis por pagar essa multa, mas disse que ainda haverá estipulação de novas multas a partir da atuação do Inema na operação.

Ainda de acordo com o MP-BA, 52 locais foram vistoriados na Operação Mata Atlântica em Pé. Quatro autos de infração, seis de interdição, dois de destruição de fornos, um de advertência e outro de apreensão foram emitidos.

Fonte G1 Bahia

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios