BrasilEconomia

Governo discute troca do presidente do Banco do Brasil

Bolsonaro está descontente com o anúncio de fechamento de agências do banco, pois ele teme um "desgaste político" em véspera de ano eleitoral

Segundo informações divulgadas pelo blog de Andréia Sadi, há uma pressão no governo para a troca do presidente do Banco do Brasil, posição atualmente ocupada por André Brandão. Isso acontece porque o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) está descontente com o anúncio de fechamento de agências do banco, pois ele teme um “desgaste político” em véspera de ano eleitoral.

O encerramento de agências faz parte de uma reestruturação almejada pelo BB. O ministro da Economia, Paulo Guedes, aprova a gestão de Brandão. Mas assessores do governo avaliam que, apesar de uma boa repercussão no mercado, o responsável pelo banco não levou a “dimensão política” das medidas em conta.

A pasta comandada por Guedes tenta manter o presidente no cargo, mas afirma que Bolsonaro não o aprovou desde a indicação, mas a aceitou em respeito ao seu ministro e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que o escolheram.

Fonte: Metro1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios