Esportes

Vitória vence o Rio Branco-ES e avança na Copa do Brasil

Após primeiro tempo zerado, Rubro-Negro volta afiado para a etapa final e marca com David e Gabriel Bispo.

Com um segundo tempo arrasador, o Vitória bateu o Rio Branco-ES por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Barradão, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi melhor durante todo o jogo, mas só no início do segundo tempo conseguiu traduzir superioridade em gols. Em cinco minutos, marcou os seus gols com David e Gabriel Bispo e definiu a classificação.

O Vitória agora aguarda seu adversário da terceira fase, que será definido por sorteio pela CBF. Os confrontos em ida e volta estão programados para as semanas de 2 e 9 de junho.

Antes de volta a campo pela Copa do Brasil, o Vitória volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o 4 de Julho, no sábado, pela oitava rodada da competição regional. Já o Rio Branco, agora eliminado, vai se dedicar integralmente ao Campeonato Capixaba, que retorna neste final de semana, após uma paralisação. No sábado, o Brancão pega o Vilavelhense, no Kleber Andrade.

O jogo

 

A etapa inicial foi de pressão do Vitória, que teve domínio da posse de bola e melhores oportunidades. As principais aconteceram com David, que tentou de bicicleta e exigiu defesa de Diego, e Vico, que chutou de longe e acertou a trave. Do outro lado, o Rio Branco-ES praticamente não levou perigo na sua proposta de contra-atacar. A única e muito boa chance ocorreu aos 23 minutos, quando Vandinho chutou em cima de Lucas Arcanjo.

O que faltou de efetividade para o Vitória no primeiro tempo, sobrou nos primeiros minutos da etapa final. Com cinco minutos de jogo, o Rubro-Negro balançou as redes com David, em cabeçada, e Gabriel Bispo, aproveitando roubada de bola no ataque, e “matou” a partida. O Brancão teve então que se soltar, melhorou com a entrada de Rafael Castro, quando criou boa chance, mas faltou inspiração. Enquanto isso, o Vitória seguia mais perigoso e voltou a acertar a trave com Vico e viu Catatau perder gol incrível.

 

Fonte: GE

 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios