Esportes

Bahia vence o Bahia de Feira e fica a um empate da final do Campeonato Baiano

O único gol do confronto foi marcado por Pablo.

O Bahia deu um importante passo para chegar a mais uma final de Campeonato Baiano. Neste domingo (9), em Pituaçu, o Tricolor venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, na partida de ida da semifinal.

O único gol do confronto foi marcado por Pablo. Com o triunfo, o Esquadrão abriu vantagem na disputa pela vaga na decisão.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira (12), o time de Salvador só precisará de um empate para avançar. Já o Tremendão terá que vencer por dois ou mais gols de diferença, se não quiser depender das penalidades. Uma vitória do time feirense por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia foi o responsável pelo primeiro bom lance da partida. Aos 12 minutos, após contra-ataque, Daniel Penha recebeu de Marcelo, invadiu a área e chutou forte, mas em cima do goleiro Jean.

A resposta do Bahia de Feira veio aos 17. Após roubo de bola da defesa, Jarbas levantou para Deon, livre na pequena área, mandar por cima do gol e desperdiçar uma grande chance.

Com o primeiro-tempo morno, outro lance de perigo só aconteceu aos 44 minutos. Da entrada da área, Raniele aproveitou rebote e emendou uma bomba. A bola explodiu na trave.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, o Tricolor teve a primeira boa chance. Aos oito minutos, Felipinho cruzou e Gustavo Brinquedo desviou de cabeça para a linda defesa de Jean.

Já aos 12 minutos, o Esquadrão abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a zaga cortou mal e Pablo aproveitou para bater no canto de Jean.

Aos 23, o time de Salvador quase fez o segundo. Felipinho avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Já o Tremendão quase empatou aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Victor desviou de cabeça e Júnior fez bela defesa.

Mas, não demorou para o Bahia assustar de novo. Aos 31, Chrystian cobrou falta venenosa e Jean fez outra boa defesa.

Bahia 1 x 0 Bahia de Feira
Campeonato Baiano – Semifinal – Jogo de Ida

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 09/05/2021
Horário: 18h
Árbitro: Marielson Alves Silva. Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: Jarbas, Hercules (BAF); Raniele (BAH)
Gols: Pablo (BAH)

Bahia
Júnior; Douglas Borel (Luiz Felipe), Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo (Mayk); Daniel Penha (Gustavo Brinquedo), Ronaldo (Chrystian) e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates.

Bahia de Feira
Jean; Ricardo (Adriano Ferreira), Wesley, Hebert (Victor Salvador)
e Gabriel (Jonathan David); Hércules, Jarbas e Bruninho (Hugo Freitas); Pedro Neto (Marcone Pelé), Thiaguinho e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.

 Fonte: Galáticos Online

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios