Esportes

Bahia vence o Guabirá na Bolívia e assume liderança do grupo na Sul-Americana

O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Gilberto.

O Bahia é o novo líder do Grupo B da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (13), na Bolívia, o Tricolor superou o Guabirá por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Gilberto, com uma bela jogada individual. Com o triunfo, o Esquadrão foi aos oito pontos ganhos e ultrapassou o Independiente pelo saldo de gols, seis contra quatro.

O time argentino será justamente o próximo adversário dos comandados de Dado Cavalcanti. O duelo será realizado na próxima terça (18), às 19h15, na Argentina.

PRIMEIRO-TEMPO

O primeiro-tempo foi de poucas jogadas e lances de perigo. As únicas duas chances de gol fora do time baiano.

Após um início morno o Bahia teve a primeira boa chance aos 33 minutos. Rossi cruzou bola da direita e Rodriguinho desviou de cabeça para acertar o travessão.

O Tricolor só chegou com perigo mais uma vez na etapa inicial. Aos 40 minutos, Matheus Bahia cruzou rasteiro da esquerda, Gilberto se esticou todo na área, mas o desvio não foi suficiente para mandar a bola na rede.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia iniciou o segundo-tempo buscando o gol e assustou logo aos três minutos. Patrick lançou Rossi, que invadiu a área e chutou. Mustafa fez a defesa.

Aos seis minutos, outra chegada do Esquadrão. Mustafa tentou isolar bola recuada e acertou Óscar Ruíz. A bola voltou, mas passou ao lado do gol.

Três minutos depois, outra chance. Novamente Patrick fez lançamento, desta vez para Óscar Ruíz, que chutou desequilibrado na área para a defesa de Mustafa.

Aos 11 minutos, o Bahia não desperdiçou. Gilberto recebeu passe na esquerda, driblou Amarilla e chutou forte no canto para fazer um bonito gol.

Aos 25 minutos, os jogadores do Guabirá pediram pênalti. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Patrick, mas o árbitro entendeu que estava colado ao corpo e não marcou.

Já aos 40, o Tricolor teve a chance de aumentar. Maycon Douglas recebeu livre na área, mas pegou mal na bola e, de frente para o goleiro, isolou.

Guabirá 0 x 1 Bahia
Copa Sul-Americana – 4ª rodada

Local: Gilberto Parada, em Montero (BOL)
Data: 13/05/2021
Horário: 19h15
Árbitro: Juan Soto (VEN). Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Franchescoly Chacon (VEN)
Cartões amarelos: Chore, Supayabe (GUA); Juninho Capixaba, Matheus Teixeira (BAH)
Cartões vermelhos: Zampiery (GUA)
Gols: Gilberto (BAH)

Guabirá
Mustafa; Supayabe, Amarilla, Hoyos, Ibañez (Chore) e Leaños; Mercado (Quiroga), Peredo e Hurtado (Álvarez); Pascua e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

Bahia
Matheus Teixeira; Nino, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Daniel (Galdezani) e Rodriguinho; Rossi (Maycon Douglas), Óscar Ruíz (Thaciano) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Fonte: Galáticos Online

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios