EducaçãoFeira de Santana

Feira: mais de 60 escolas passam por reparos e serviços de recuperação

Seduc intensifica ações para viabilizar aulas híbridas

A Secretaria de Educação está intensificando as ações para viabilizar o início das atividades de forma híbrida. Nesta primeira fase, mais de 60 escolas passarão por reparos estruturais, informou a secretária da pasta, professora Anaci Paim, durante visita à Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, localizada no Tomba, esta quinta-feira, 10.

“A manutenção das escolas foi iniciada no mês passado. Estamos tratando de intensificar os serviços e verificar de perto a prioridade em cada unidade de ensino a fim de atender às necessidades que foram planejadas para receber os estudantes e professores quando for possível”, atesta a professora Anaci Paim.

Entre as providências que estão sendo adotadas visando à adequação do ambiente para as ações pedagógicas estão os reparos na estrutura física e algumas complementações para o cumprimento do protocolo sanitário, entre os quais, a instalação de lavatórios e de torneiras.

De acordo com a secretária, as salas de multimídia, espaços em que os estudantes serão atendidos na oferta de atividades híbridas, começam a instaladas a partir do mês de julho.

As aulas na Rede Municipal do ano letivo 2020 foram retomadas no modo não presencial em 29 de março e serão encerradas no dia 30 de julho. A expectativa é de retomada das atividades em agosto, com o ano letivo de 2021.

Fonte Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios