Feira de SantanaPolícia

Decarga intercepta caminhão com R$ 800 mil em produtos falsificados

O material totalizou mais de 10 mil pares de calçados e bolsas, réplicas de marcas famosas e sem nota fiscal

Uma carga de produtos falsificados, avaliada em R$800 mil, foi interceptada, na tarde de domingo (13), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), em Feira de Santana.

O titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, explicou que o caminhão saiu de Nova Serrana, em Minas Gerais, com destino às cidades do Nordeste. “A carga seria distribuída pela região. Constatamos que o material totalizou mais de 10 mil pares de calçados e bolsas, réplicas de marcas famosas e sem nota fiscal”, comentou o delegado.

O motorista do caminhão, interceptado em um posto de combustível, nas proximidades do bairro Conjunto Jomafa, foi autuado em flagrante com base no artigo 189, do Código Penal Brasileiro, que versa sobre falsificação.

Os empresários responsáveis pela compra e distribuição dos produtos já foram identificados e devem responder judicialmente. “É importante ressaltar que devido a falsificações e contrabando, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos, todos os anos”, acrescentou Coutinho.

A especializada deve deflagrar outras ações nos próximos dias, com o objetivo de coibir esse tipo de crime. O motorista está à disposição da Vara Criminal.

 

Fonte: Polícia Civil

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios