Combate Covid-19CoronavírusFeira de SantanaPandemiaVacinação Covid-19

Primeira dose contra Covid volta a ser aplicada em Feira de Santana nesta terça, 15

Vacinação vai ocorrer na Escola Municipal Valdemira Alves de Brito

Nesta terça-feira, 15, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai recomeçar a aplicação da primeira dose contra a Covid-19, na Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, localizada no bairro Tomba, das 8h às 17h. Poderão ser vacinadas pessoas nascidas em 1967, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), além dos outros grupos prioritários.

Na última sexta-feira, 13, Feira de Santana recebeu 7.410 doses da vacina Pfizer para aplicação em primeira dose contra a Covid-19. No entanto, as seringas e os diluentes só foram entregues nesta segunda.

É importante ressaltar que a vacinação de grupos prioritários segue até o dia 15 de junho. A partir do dia 16, a imunização da população seguirá exclusivamente o critério de idade.

Caso a pessoa se enquadre em um grupo prioritário e não seja vacinado nesse prazo, terá que respeitar o critério da data de nascimento para ser imunizado posteriormente.

Veja quais são os grupos e os documentos necessários:

Pessoas nascidas em 1967 – RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) – Para serem vacinadas é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, incluindo lactantes – Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, receita ou relatório médico que comprove a comorbidade.

Trabalhadores do setor rodoviário a partir de 18 anos – Devem apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, RG, CPF e comprovante de residência. Estão incluídos motoristas de vans, transporte escolar, ônibus urbanos e intermunicipais – público ou privado.

Trabalhadores da limpeza pública a partir de 18 anos – Devem apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, RG, CPF e comprovante de residência.

Trabalhadores da Educação a partir de 18 anos – Devem apresentar o último contracheque ou Carteira de Trabalho. Nos casos de Pessoa Jurídica (PJ), deve ser apresentado o contrato de trabalho que comprove vínculo com a instituição de ensino, além de RG, CPF e comprovante de residência.

Trabalhadores da Segurança Pública e Forças Armadas a partir de 18 anos –  Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Serão vacinados somente aqueles que estejam em pleno exercício das atividades, de acordo com a lista de profissionais disponibilizada pelas corporações. Podem ser vacinados policiais militares, civis, rodoviários, federais e penais, agentes penitenciários, bombeiros militares e civis, guardas municipais, guardas de trânsito e salva-vidas.

Pessoas com HIV/ Aids – Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina com a apresentação de atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência. Também podem ser vacinados no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios