Combate Covid-19CoronavírusFeira de SantanaPandemiaVacinação Covid-19

Primeira dose contra Covid em Feira de Santana para nascidos em 1968, na UniFTC, nesta quinta

Doses serão aplicadas das 10h às 17h, ordem de chegada

Com a chegada de seringas e diluentes para aplicação da vacina Pfizer, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 17. Serão vacinadas as pessoas nascidas em 1968 e as doses aplicadas na UniFTC, das 10h às 17h.

Na última sexta-feira, 13, Feira de Santana recebeu 7.410 doses da vacina Pfizer para aplicação em primeira dose contra o coronavírus. No entanto, somente 2 mil seringas e diluentes foram entregues. O restante chegou à SMS hoje, 16.

“A Pfizer é uma vacina que requer um armazenamento diferente e, por isso, como recebemos o material somente agora à tarde, não temos tempo hábil para montar a estrutura em outro lugar [fora da UniFTC]”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.

A aplicação da segunda dose da vacina continua nas Unidades Básicas de Saúde e 21 Unidades de Saúde da Família. (Confira aqui)

Critério de idade

É importante ressaltar que a vacinação de grupos prioritários foi finalizada na última terça-feira, dia 15. A partir de amanhã, a imunização da população seguirá, exclusivamente, o critério de idade.

Caso a pessoa se enquadre em um grupo prioritário e não seja vacinado nesse prazo, terá que respeitar o critério da data de nascimento para ser, posteriormente, imunizada.

Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estarão no local para monitorar o fluxo de veículos e evitar transtornos à população.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios