Cultura e Entretenimento

Show inédito de Raul Seixas é publicado em comemoração aos 76 anos do artista

Realizado no Parque Lage (Rio de Janeiro), em 27 de janeiro de 1985, o registro do lançamento de "Metrô Linha 743" foi restaurado na íntegra

Raul Seixas faria 76 anos nesta segunda-feira (28). O presente, porém, ficou para os inúmeros fãs do artista morto em 1989. Um show completo e inédito de Raulzito foi restaurado e compartilhado esta manhã em seu canal oficial no YouTube. Trata-se da apresentação de lançamento do álbum “Metrô Linha 743”, realizado no dia 27 de janeiro de 1985, no Parque Lage (RIo de Janeiro).

No palco, pinta um Raul já com a fisionomia debilitada pelo álcool que acabaria por vitimá-lo, mas sem perder o bom humor, o talento e a picardia. Produzido por Maria Jucá, o espetáculo, que transformou o lendário parque aos pés do Corcovado em cenário conceitual do álbum, foi um grande sucesso.

“O primeiro show foi incrível, ele foi aplaudido em cena com o Parque Lage lotado”, lembra a produtora. E continua: “Tão bom que ele foi para o hotel com os músicos para festejar e virou uma esbórnia. Assim, o segundo show teve o incidente dele perder a condição de fazer o show porque havia bebido muito. Fui buscá-lo no hotel e quando cheguei vi que não teria condições de fazer o show”.

Ela conta ainda: “Mesmo assim ele quis ir e eu também quis levá-lo, mas aconteceu o pior: quando ele ia entrando nos corredores alguém deu um copo cheio de whisky e ele virou e já subiu no palco. E aí aconteceu aquela cena que todos já sabem, latas no palco e tal. Quando ele ia embora, virou pra mim e falou: ‘Juju, devolva o dinheiro pra todos’. Eu falei ‘Vai tranquilo’ e foi isso que fiz. Muita gente nem quis o dinheiro de volta, apenas pra ficar com o ingresso de lembrança daquele dia único”.

Restaurado João Antônio Franz, em formato VHS, o vídeo mostra a alegria da noite inaugural, quando Raul, acompanhado pelo trio Raízes da América (Don Betto na guitarra, Tony Osanah no baixo e Nelson na bateria),
cantou 13 músicas, incluindo “Aluga-se”, “Metamorfose Ambulante”, “Maluco Beleza” e a recém-lançada e censurada “Mamãe Eu Não Queria”.

Assista:

Fonte Metro1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios