Feira de Santana

Feira: estudantes da Escola Cívico-Militar arrecadam alimentos para famílias carentes

A arrecadação de alimentos foi apenas uma das atividades propostas aos estudantes.

Mais de cem itens alimentícios arrecadados para contemplar doze famílias carentes, além de um grande exemplo de solidariedade. Este foi o saldo da gincana solidária “Projeto Valores”, realizada pela Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba.

A arrecadação de alimentos foi apenas uma das atividades propostas aos estudantes. A grande missão foi exercitar a empatia em todos os momentos. Eles foram estimulados a desafios como: cuidar de pets e outros animais; testes sobre o conhecimento dos símbolos nacionais; escrever e declamar poemas.

A gincana é uma iniciativa que integra o Programa de Ensino das Escolas Cívico-Militares, PECIM. A ação, que aconteceu na última segunda-feira, 19, teve como temática a cooperação, respeito e solidariedade. Participaram estudantes do 6º ao 9º ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos.  Os monitores militares, equipe psicopedagógica e coordenação, se uniram para colocar o projeto em prática mesmo em tempos de aulas remotas.

Para o professor Marcelo Daltro, diretor da unidade de ensino, a ação da Escola Quinze de Novembro representa um “momento ímpar para os estudantes que, apesar deste período de aulas não presenciais, abraçaram a causa, tão pertinente ao contexto da pandemia”.

O gestor escolar ficou muito orgulhoso com o empenho de todas as equipes. “Os estudantes do 6º ao 9º ano deram um show em conhecimento, competências e habilidades construídas nas aulas remotas”, comemora.

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios