BrasilCombate Covid-19PandemiaVacinação Covid-19

Para comprovar aplicação de doses, Salvador lança carteira digital de vacinação

Serviço fica disponível já a partir desta terça-feira (14)

Quem reside em Salvador e já iniciou ou completou o ciclo de imunização contra o coronavírus pode, a partir desta terça-feira (14), obter a Carteira de Vacinação Digital (CVD). O serviço gratuito e online é oferecido pela prefeitura através do site da CVD.

Lançada nesta manhã em coletiva de imprensa, a ferramenta foi criada com o intuito de facilitar a comprovação da vacinação ou acesso aos dados vacinais. A carteira digital mostra o status em que a imunização cidadão se encontra. Se a pessoa não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, por exemplo, a plataforma indicará o status “Sem Registro de Vacinação”.  As demais situações são “Parcialmente Vacinado” (quando existir apenas o registro da primeira dose e se estiver com a segunda dose em atraso) ou “Totalmente Vacinado” (quando estiver com o registro da 1ª e 2ª doses ou dose única).

Alem disso, a carteira digital informa datas das aplicações das vacinas, fabricantes e respectivos lotes. O documento ainda pode ser impresso para ser apresentado nos lugares em que for obrigatório.

Para obter a CVD, é necessário fazer o login com mesma credencial do Aplicativo do Vida + Cidadão ou criando uma conta nova confirmando dados pessoais como nome da mãe, ano de nascimento, município de nascença e dígitos do CPF.

Fonte Metro1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios