BrasilEleiçõesPolítica

Ipec: Lula lidera intenções de voto à Presidência com mais de 20 pontos à frente de Bolsonaro

Petista tem 48% e atual mandatário, 23%; num segundo cenário, 45% a 22%

Pesquisa do Ipec divulgada nesta quarta-feira (22) pelo Jornal Nacional (TV Globo) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraas intenções de voto na disputa eleitoral para a Presidência da República em 2022, de acordo com

Segundo o levantamento, que analisou dois possiveis cenários, o petista aparece com mais de 20 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O quadro é de estabilidade em relação à pesquisa anterior.

Na primeira simulação de possiveis candidatos, Lula apresenta 48%, Bolsonaro, 23%, Ciro Gomes (PDT), 8%, João Doria (PSDB), 3%, e Luiz Henrique Mandetta (DEM), 3% de intenções. Os votos brancos ou nulos somam 10%. Não sabem ou preferiram não responder são 4%.

O levantamento foi feito entre os dias 16 e 20 de setembro e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No segundo cenário analisado pelo instituto, com outros concorrentes, Lula teria 45% das intenções de voto, e Bolsonaro aparece com 22%.

Ciro Gomes, com 6%, vem na sequência; o ex-juiz Sergio Moro teria 5%; o apresentador José Luiz Datena aparece com 3% das intenções; o governador de São Paulo, João Doria, tem 2%; Mandetta tem 1%; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, teria 1%; e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e a também senadora Simone Tebet (MDB-MS) não pontuam.

Brancos e nulos somam 9%. Não sabe ou não responderam somam 5% dos eleitores ouvidos pela pesquisa do Ipec.

Para este levantamento, o instituto ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. O nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa anterior do Ipec, em junho, o ex-presidente Lula aparecia com 49% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.

Fonte Metro1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios