BrasilReligião

Número de romeiros em direção a Aparecida na Dutra em 2021 é 43% maior do que antes da pandemia

Romeiros em caminhada agradecem por saúde e cura durante a Covid-19.

O número de pessoas em romaria pela via Dutra com destino ao Santuário Nacional de Aparecida este ano é maior do que antes da pandemia, segundo dados da NovaDutra, concessionária que administra a rodovia. Entre os dias 1° e 9 de outubro foram 5,3 mil pessoas caminhando na pista rumo a Aparecida (SP). Em 2019, eram 3,7 mil no mesmo período. O número é 43% maior.

A caminhada até o Santuário é uma tradição no 12 de outubro. Milhares de fieis se mobilizam em um ato de fé até a igreja para a comemoração do Dia de Nossa Senhora. Em 2020, o Santuário suspendeu a missa no feriado e as atividades, como a visita ao nicho da Santa, estava com restrições por causa da pandemia.

Apesar disso, alguns romeiros mantiveram a tradição e de 1 a 9 de outubro de 2020 cerca de 1,3 mil pessoas caminharam pela Dutra até Aparecida.

Este ano, com a liberação das celebrações e o avanço da vacinação, a igreja esperava a volta do público ao Santuário, mas com o termômetro das romarias, o volume deve ser maior que a média.

Às margens da rodovia, o movimento é intenso nesta segunda-feira (11) véspera do Dia de Nossa Senhora. Segundo a concessionária, até esta manhã o número total de romeiros em caminhada foi de 21 mil, cerca de 16 mil pessoas nos últimos três dias – entre 9 e 11 de outubro.

Fonte G1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios