Feira de SantanaTransito

Ruas e avenidas recebem placas de sinalização antes de instalar câmeras de videomonitoramento

Autuação à distância no trânsito é permitida com a devida sinalização

A partir de hoje, 13, diversas ruas e avenidas de Feira de Santana começam a receber placas de sinalização de trânsito [aéreas e verticais] antes da instalação de câmeras de videomonitoramento. A iniciativa da Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), é alertar condutores de veículos para o início da fiscalização eletrônica.

São mais 50 novos pontos que estarão monitorados, através do Centro de Controle Operacional (CCO), contribuindo para a mobilidade urbana e segurança do trânsito. Agentes do órgão foram treinados e encontram-se preparados para acompanhar e autuar as condutas infracionais cometidas e flagradas nas imagens.

O superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, afirma que as placas são pré-requisito para autuação à distância com uso de equipamentos eletrônicos. Sendo assim, será dado prazo de 15 a 20 dias para que os condutores fiquem atentos aos locais com controle de tráfego. (Confira abaixo a relação).

 “O objetivo principal desse mecanismo de fiscalização é a preservação da vida. Por isso, o Governo Municipal inicialmente quer informar e conscientizar o cidadão para a importância dos equipamentos instalados, bem como os respectivos locais”.

As câmeras, instaladas em pontos estratégicos, permitirão que o poder público possa fiscalizar condutores e veículos com mais precisão e segurança, através da captura de imagens em tempo real.

“Isso vai garantir disciplina no trânsito e mais transparência no momento de analisar contestações de nulidade da multa”, acrescenta o superintendente.

Fonte Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios