Feira de Santana

Com novos atrativos, Parque da Lagoa está pronto para te receber

Equipamento municipal foi revitalizado pela Prefeitura

O Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), no bairro Baraúnas, está de cara nova: mais bonito e convidativo pra receber os pequenos e adultos. Após o período fechado devido à pandemia da Covid-19, o equipamento municipal está pronto para ser reaberto à comunidade.

O espaço que foi revitalizado pela Prefeitura de Feira  ganhou novas áreas de lazer e convivência. O Departamento de Áreas Verdes da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) também executou melhorias na pista de cooper, com a implantação de drenos para evitar o acúmulo de água em períodos chuvosos.

O diretor de Áreas Verdes, João Falcão, informa ainda que foram implantadas rampas de acessibilidade para cadeirantes em vários espaços do parque, piso tátil, além de duas praças para acolher os visitantes.

“Em uma delas implantamos um pergolado, onde foram plantadas mudas de trepadeiras. Quando estiverem crescidas vão proporcionar sombra e chamar atenção pelas flores”, afirma. A praça dispõe ainda de piso intertravado e bancos.

Toda a vegetação indesejada (taboas) no espelho d’água da lagoa do Geladinho foi retirada. Quem for ao parque, além de usufruir de um cenário acolhedor, tem contato com animais, como patos, gansos, galinhas, iguanas e cágados.

Protocolos sanitários de prevenção à Covi-19 deverão ser respeitados pelo público para acesso ao Parque da Lagoa.

Ouça aqui o podcast.

Fonte Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios