Esportes

Bahia empata com o América-MG e dorme fora da Zona de Rebaixamento

Mas, para se manter fora do Z-4, o time baiano terá que secar Juventude, e Santos ou Sport. O time gaúcho enfrenta o vice-lanterna Grêmio, neste domingo, e se vencer chega aos 31 pontos.

Não veio a desejada vitória, mas o empate sem gols com o América-MG, no Independência, na noite deste sábado (16), tirou o Bahia da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor dormirá na 15ª colocação, com 28 pontos.

Mas, para se manter fora do Z-4, o time baiano terá que secar Juventude, e Santos ou Sport. O time gaúcho enfrenta o vice-lanterna Grêmio, neste domingo, e se vencer chega aos 31 pontos.

Já o Leão da Ilha e o Peixe se enfrentam na Ilha do Retiro. O Alvinegro Praiano, também com 28 pontos, só precisa de um empate para chegar aos 29 e superar o Tricolor, ou abrirá três pontos em caso de vitória. Ao Rubro-Negro, só o triunfo interessa para alcançar os 29 pontos.

Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo no dia 24 de outubro, domingo, contra a lanterna Chapecoense, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia teve o primeiro lance de perigo, aos dez minutos. Daniel deu bom passe para Gilberto, mas Matheus saiu bem e fez a defesa.

O América-MG respondeu aos 18. Após cruzamento na área, Ademir desviou de cabeça e Nino salou em cima da linha.

Um minuto depois, outro lance parecido. Desta vez Fabrício desviou de cabeça na área e Conti salvou em cima da linha.

O Tricolor voltou a assustar aos 22. Após jogada trabalhada, Juninho bateu forte de primeira. Matheus fez bela defesa.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Coelho quase marcou. Ademir recebeu bola livre, mas errou o cabeceio.

A resposta do Esquadrão veio aos 12. Gilberto desviou de cabeça e acertou Matheus.

O time mineiro ainda chegou com perigo aos 41 e aos 44 minutos. Primeiro, parou em Danilo Fernandes. Patrick chutou forte da entrada da área e o goleiro defendeu com a perna. Em seguida, Luiz Otávio tentou cortar uma bola e quase marcou contra.

América-MG 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16/10/2021
Horário: 21h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO). VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Marlon (AME); Mugni, Conti (BAH)

América-MG
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Bruno Nazário). Técnico: Diogo Giacomini.

Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ronaldo), Raí (Rodriguinho), Mugni e Juninho Capixaba (Isnaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

 

Fonte: Galáticos Online

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios