Cultura e Entretenimento

Mercado de Arte foi palco para o encerramento da Semana de Letras

Poesias, músicas e estórias populares

Uma parceria da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e a UEFS resultou no apoio da Prefeitura para o encerramento da XVIII Semana deLetras, na tarde de sexta-feira, 12.

O estudante de Letras e um dos organizadores do evento, Eckxs Camões,  destacou a importância da Semana, que teve como tema “Portal das Letras: Caminhos e vivências da escrita e linguagem no sertão”.

“Esse evento já existe há muito tempo e está no coração dos estudantes”, afirmou. Ele destacou ainda que o evento foi organizado de forma coletiva com a participação de estudantes e professores.

“Esse foi o primeiro evento que aconteceu com a presença de público. Todas as demais atividades da Semana de Letras foram realizadas de forma virtual”, informou. Entre as intervenções apresentadas “Um olhar miúdo e ancestral: Feira dos meus olhos dágua” e “Samba Dobrado”.

A  chefe de Apoio às Atividades Turísticas e responsável pelo Mercado de Arte Popular, Graça Cordeiro,  destacou o empenho da Prefeitura para que o evento fosse realizado.

“Aqui é um reduto de história e cultura. Na UEFS tudo isso é discutido e aqui os estudantes conhecem o trabalho e aprendem na prática”, afirma.

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios