Esportes

Palmeiras vence o Flamengo e conquista o tricampeonato da Libertadores

Na prorrogação, Deyverson marcou o gol do título

O Palmeiras conquistou o seu terceiro título da competição ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. O time alviverde saiu na frente com Raphael Veiga, logo aos quatro minutos. O Rubro-Negro empatou com Gabigol, levando para prorrogação. Foi aí que brilhou a estrela de Deyverson, que aproveitou falha grotesca de Andreas Pereira e marcou o gol decisivo.

Agora, o Palmeiras faz parte da seleta lista de clubes brasileiros que conquistaram três vezes a Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos e São Paulo. Além da taça na atual temporada, o Verdão foi campeão nas edições de 1999 e 2020.

O Palmeiras precisou de apenas quatro minutos para balanças as redes no Centenário. Gómez lançou Mayke, que avançou pela direita e assistiu Veiga. O meia bateu firme e venceu Diego Alves. A partir de então, o Verdão se defendeu e buscou o contra-ataque. Na melhor chance do Flamengo nos 45 minutos iniciais, Arrascaeta bateu de esquerda para defesa de Weverton.

No segundo tempo, o cenário mudou. Precisando buscar o empate, o Flamengo passou a rondar a área e chegar com mais frequência, até que Gabigol deixou tudo igual, aproveitando falha de posicionamento de Weverton. Michael quase virou para os cariocas, mas desperdiçou grande oportunidade. Assim, os times chegaram à prorrogação.

Na prorrogação, Deyverson apareceu para decidir. O centroavante, que havia entrado ao fim dos 90 minutos no lugar de Veiga, aproveitou vacilo gigante de Andreas, avançou com a bola dominada e marcou o gol do título.


Fonte: Galáticos Online
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios