EsportesFeira de Santana

Nadador feirense conquista medalha em Campeonato Sulamericano de natação

Rodrigo Araujo conseguiu uma medalha para nossa cidade na prova dos 200m peito categoria 40+ (6° colocado).

Aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 01 a 05 de dezembro, o 12° campeonato sulamericano de natação master, em piscina de 25m do estádio do Vasco da Gama. Com um total de 659 inscritos de 10 países, e com a participação de vários atletas olímpicos diversos, o campeonato foi bastante disputado. Único representante de Feira de Santana/BA, Rodrigo Araujo conseguiu uma medalha para nossa cidade na prova dos 200m peito categoria 40+ (6° colocado). Nas demais provas, Rodrigo conseguiu ser 9° colocado nos 400m livre e 100m peito e 14° nos 50m peito.

” Foi uma competição de nível altíssimo, com muitos nadadores olímpicos participando, tanto do Brasil quanto de outros países… houveram inúmeras quebras de recordes mundiais, foi muito bonito e emocionante fazer parte de tudo isso, ainda mais no ano do meu retorno após tratamento feito para curar uma trombose venosa profunda. Consegui, além da medalha, me superar no quesito marcas… baixei o tempo em todas as provas que nadei… as principais foram: 23seg a menos nos 400m livre e 20seg a menos nos 200m peito. Muito feliz e emocionado com esse feito.
Agora é programar 2022 e vamos em frente para encarar novos desafios”, relata o nadador Rodrigo Araujo.
Em 2022 há uma expectativa de participação em um evento na Suécia e os treinos serão ainda mais intensificados.
“Finalizo agradecendo a todos que me ajudaram de alguma maneira e ofereço essa premiação a todos que torcem por mim e a Feira de Santana. Deus abençoe a cada um de vocês “.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios