EsportesFeira de SantanaSegurança

PM realiza corrida TRAILL 66, da 66ª CIPM, em Feira de Santana neste domingo

Percurso nas proximidades do Condomínio Dahma, com circuito de 6,6 Km (prova oficial) e outro de 13,2 Km (prova de participação).

A 66ª CIPM e a Rondesp Leste realizaram, neste domingo (12), no Bairro Registro, em Feira de Santana, a tão esperada corrida Trail 66, da 66ª CIPM, uma corrida de rua com trechos de asfalto, estrada não pavimentada e trilha em área rural, voltada para todos os praticantes de corrida.

As provas aconteceram no Bairro Registro, em Feira de Santana-Ba, com terreno variado e foram estabelecidos dois circuitos: o oficial com 6,6 Km e outro de participação com 13,2 Km. A largada e a chegada foram fixadas nas proximidades do Condomínio Damha.

O Circuito da 66ª CIPM estava programado para ocorrer há um ano e oito meses, em 05/04/2020, porém foi adiado devido ao surto da Covid-19. Desta vez, com todos os competidores vacinados, e seguindo todos os protocolos sanitários, a corrida da 66ª CIPM foi finalmente realizada, oferecendo-se uma estrutura de ponta, que garantiu o conforto e segurança aos competidores.

O evento contou com posto médico, com um médico do 1º BEIC de plantão, ambulâncias, viaturas do corpo de bombeiros e ambulâncias da Via Bahia e da Secretaria Municipal de Saúde, pontos de apoio para hidratação e nutrição aos competidores.

O circuito esportivo foi idealizado e coordenado por uma comissão de policiais militares que serviam na 66ª CIPM no período da programação do evento, e que hoje alguns passaram a servir na Rodesp Leste, mas permaneceram empenhados em realizar o evento independente da Unidade de lotação.

Uma corrida cercada de coragem e perseverança, típica das mais tradicionais corridas neste formato, contou com diversos participantes incluindo a presença e apoio na realização com a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Esquadrões Asa Branca e de Cavalaria do CPE, 2º Grupamento do Bombeiro Militar, Secretarias Municipais de Trânsito, de Saúde, de Serviços Públicos e de Esportes e Lazer, além de patrocinadores que acreditaram e confiaram no evento.

Todos os atletas receberam uma medalha de participação, sendo que o primeiro lugar de cada categoria foi contemplado com um troféu, além das medalhas.

“Parabéns e gratidão a todos os policiais militares e colaboradores que se empenharam na realização da Trail 66, reforçando a confiança da comunidade na nossa Corporação!!”, afirmou o Comandante da Rondesp Leste.

 

Assessoria de Comunicação do CPRL
Informações: Ascom/Rondesp -Leste

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios