Esportes

Bahia de Feira e Bahia ficam no empate na estreia do Campeonato Baiano

Com o resultado, os dois clubes somaram o primeiro ponto na tabela do Baianão.

Bahia de Feira e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado (15), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano de 2022. As equipes fizeram uma partida movimentada, que terminou empatada pelo placar de 2 a 2.

Com o resultado, os dois clubes somaram o primeiro ponto na tabela do Baianão. Com surto de Covid-19 no elenco, o Bahia entrou em campo com vários desfalques.

Diones e Caíque marcaram para o Bahia de Feira, enquanto Marcelo Ryan e Raí Nascimento balançaram as redes para o Tricolor.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (19), na Arena Fonte Nova. A equipe recebe o Unirb, às 19h15, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira oportunidade da partida aconteceu aos 11 minutos, quando Deon ganhou da defesa do Bahia de cabeça e a bola foi para fora. Aos 14′, O Bahia de Feira abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Diones dominou no peito e acertou um belo chute.

O Bahia de Feira estava melhor na partida. Aos 23 minutos, após nova cobrança de escanteio, a equipe ficou perto de fazer o segundo. Aos 27′, Caíque recebeu dentro da área e com espaço para finalizar. O atacante do Bahia de Feira chutou para fora.

Aos 40′, Diones ganhou novamente da defesa do Bahia em cruzamento e tocou de cabeça. A bola passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Denis Júnior.

Aos 45′, o Bahia conseguiu um pênalti. Em contra-ataque do Tricolor, Thayllon foi derrubado na área. Na cobrança, Marcelo Ryan bateu colocado e o goleiro Adilson aceitou. A primeira etapa terminou com o placar igual.

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, o Bahia de Feira criou nova oportunidade. Em cruzamento na área e desvio de Diones, o goleiro Júnior defendeu. A resposta do Bahia foi imediata. Após bom passe, Marcelo Ryan saiu na cara do gol, mas finalizou para a intervenção de Adilson.

Aos seis minutos, o Bahia de Feira chegou com perigo. Após jogada rápida de contra-ataque, Diones colocou Deon de frente para o goleiro, o camisa nove bateu forte e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro tricolor.

Aos nove’, Diones tirou da defesa do Bahia e chutou de fora da área. A bola ficou fácil para a intervenção de Denis Júnior. Aos 10′, o Bahia chegou perto da virada. Em contra-ataque de velocidade, Raí arrancou e rolou para Gregory, o meia finalizou forte e a bola subiu demais.

O segundo gol do Bahia de Feira aconteceu aos 12 minutos. Após grande lançamento, Caíque ganhou da defesa do Tricolor, bateu cruzado e surpreendeu o goleiro Denis Júnior.

O empate do Bahia aconteceu aos 20′. Após jogada rápida de contra-ataque, Choco achou Raí Nascimento em velocidade, o atacante do Bahia aproveitou o rebote do goleiro Adilson e tocou para o fundo das redes, para deixar tudo igual novamente.

Aos 30′, após falta perigosa de Alex Cazumba, o goleiro Denis Júnior caiu para fazer a defesa. Aos 41′, nova chegada do Bahia de Feira. Rhuann recebeu na frente do goleiro tricolor e finalizou com força. Denis Júnior defendeu com o pé.

Aos 51 minutos, no último lance da partida, Raí ganhou na velocidade da defesa do Bahia de Feira e tocou para João. Dentro da área, o meia do Bahia perdeu o equilíbrio e a zaga afastou o perigo.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA DE FEIRA X BAHIA
Local: Arena Cajueiro, Feira de Santana (BA)
Data: 15 de janeiro de 2022, sábado
Horário: Às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Josué Reis de Jesus (BA)
Assistentes: Antonielson Jesus da Silva (BA) e Bruno da Paixão (BA)
Cartões Amarelos: Caíque, Jhonata (BAF); Marcelo Ryan, Guilherme, Thiago Rosa (BAH)
Gols: Diones, Caíque (BAF); Marcelo Ryan, Raí Nascimento (BAH)

BAHIA DE FEIRA: 

Adilson, Igor Tavares, Paulo Paraíba, Marcelo e Alex Cazumba; Jhonata, Gustavo Henrique, Diones e Wilson Potiguar (Emerson Catarina); Caíque (Zé Oliveira) e Deon (Rhuann). Técnico: Flávio Araújo

BAHIA: 

Júnior, Luiz Felipe, Guilherme, Miquéias e Thiago Rosa; Lucas Araújo, Ramon (Patrick de Lucca) e Gregory; Thayllon, Brenner (Raí Nascimento) e Marcelo Ryan (Choco). Técnico: Vinicius Rovaris

 

Fonte: Galáticos Online Reprodução

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios