EducaçãoFeira de Santana

Feira: mais de 80% dos inscritos comparecem na seleção de intérprete de Libras

O processo seletivo dispõe de 15 vagas para contratação temporária por meio do  Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

As duas fases da seleção pública para intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) foram realizadas neste domingo,16, em dois turnos. Mais de 80% dos inscritos compareceram à Escola Municipal Maria Antonia Costa, no bairro Santa Mônica, para realizar as avaliações, que fluíram tranquilamente.
O processo seletivo dispõe de 15 vagas para contratação temporária por meio do  Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os profissionais vão atuar em escolas da rede municipal e eventos ligados ao ensino
Uma banca composta por três pessoas, sendo duas delas intérprete/tradutor de Libras e um surdo fluente em Libras, foi responsável por avaliar a prova prática – de caráter eliminatório. Nesta etapa, o candidato precisou fazer uma tradução da tradução da língua portuguesa para Libras. Logo após, a tradução da Libras para língua portuguesa.
Quesitos relacionados com a interpretação/tradução como a expressão facial e corporal condizente com a língua, movimento/espaço, configuração de mão e fluência, ponto de articulação/locação e fluência na tradução,  foram avaliados.
No mesmo dia, aconteceu também a entrega de títulos, que é apenas classificatória.
Seguindo o cronograma divulgado no edital de inscrição, o resultado preliminar da prova prática será divulgado no dia 18, já o da prova de títulos no dia 19. Nos dias 24 e 25 deste mês serão publicados o resultado final e a homologação da seleção, respectivamente.
Secom Feira de Santana
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios