Feira de Santana

Novo complexo de mobilidade Norte é opção rápida e segura para chegar à UEFS

Moderna infraestrutura das avenidas otimizou o tráfego na região

Pensadas na mobilidade e acessibilidade com segurança, as novas avenidas Francisco Fraga Maia, Rubens Francisco Dias, Universitária e Josias Ribeiro já se tornaram opções de acesso rápido à região da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) para ciclistas, motociclistas e condutores de veículos.
Situadas na zona Norte do município, o novo complexo de mobilidade vem transformando a realidade de quem enfrentou, diariamente e por muitos anos, o tráfego pesado da avenida Transnordestina, na saída da BR-116 Norte [Feira-Serrinha]. Hoje, a circulação segura e em menor tempo é garantida aos que se deslocam a bairros como Novo Horizonte, Feira VI e o próprio Papagaio.
A integração da região Norte ao Centro também está mais cômoda para moradores dos inúmeros empreendimentos residenciais, atraídos pela moderna infraestrutura viária. O acesso pelas avenidas Rubens Francisco Dias e Francisco Fraga Maia evita que condutores utilizem o retorno da UEFS que encontra-se em obras por conta da duplicação da BR-116.
Ainda, as novas avenidas possuem faixas de ciclovia, paisagismo e iluminação em LED. Desde o início das obras, o prefeito Colbert Filho tem destacado “a integração dos sistemas de transporte, em especial o uso de bicicletas, que permitem total acessibilidade à população”.
Fonte: Secom Feira de Santana
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios