Feira de SantanaSaúde

Saúde mental dos profissionais é tema de Semana da Enfermagem

A programação marca as comemorações do Dia da Enfermagem e do Enfermeiro (12 de maio) e se encerra na terça-feira, 17.

A XVI Semana da Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS) está sendo promovida em todas as unidades de saúde. Este ano o evento aborda o tema “Enfermagem e o Cuidado com a Saúde Mental”.
A programação marca as comemorações do Dia da Enfermagem e do Enfermeiro (12 de maio) e se encerra na terça-feira, 17, a partir das 8h, no auditório Dr. João Batista Cerqueira, na SMS.
O encerramento contará com palestras sobre saúde sexual, gerenciamento em enfermagem, além de dinâmicas e momentos de relaxamento para os profissionais.
Serão disponibilizadas 20 vagas para estudantes ou profissionais que não atuam na rede municipal. Eles podem realizar a inscrição através do link: (https://forms.gle/k9B9RVJBsVZ3VrXk8). Ao final do evento receberão certificado de participação, com carga horária de 9h.
Segundo a enfermeira e palestrante do evento, Mariana Rios, o principal objetivo é destacar a importância do profissional da enfermagem no cuidado da saúde e traçar estratégias de acolhimento, fazendo compreender que é preciso gostar do ofício, conversar sobre os problemas e ter uma boa relação consigo mesmo, para assim poder acolher o outro.
“A felicidade tem se configurado como algo inalcançável atualmente. Quanto mais se tem, mais se quer. Então a felicidade fica em um horizonte inatingível. Na enfermagem não é diferente e isso tem trazido adoecimento mental, interferindo diretamente na qualidade de vida, ou seja, na saúde mental dos profissionais”, explica.

 

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios