BahiaTecnologia

Equipes das Escolas do Sesi representam a Bahia em Festival de Robótica Nacional

O Festival de Robótica é o maior evento do país e reunirá mais de cem equipes de todo o país em São Paulo

As equipes da Liga Robótica SESI, formada por estudantes de cinco escolas do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), embarcam, na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, às 11h40, para São Paulo. São 47 competidores que vão participar, de 26 a 29 de maio, do Festival SESI de Robótica, maior evento do gênero do país que reunirá mais de cem equipes de todo o país.

O Festival será realizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, com competições de robótica, oficinas e seminário sobre educação. O SESI Bahia participa do torneio em três categorias de robótica: First Lego League (FLL), com a equipe Robolife, da Escola SESI de Candeiras, First Tech Challenger (FTC), com duas equipes: XMachine e Hydra; e F1 In Schools comas equipes Sevenspeed, Star Racing e Swordfish.

Fernando Didier, coordenador de Robótica do SESI Bahia, explica que as equipes se classificaram na etapa regional. Realizada nos dias 18 e 19 de março pelo SESI Bahia, em Salvador, a etapa teve a participação de escolas da Bahia, Alagoas e Sergipe.

Há 16 anos promovendo a robótica educacional na Bahia, a Escola SESI coleciona conquistas, incluindo a classificação em torneios e competições nacionais e internacionais.

DESTAQUES

Na modalidade F1 In Schools, um dos destaques é a equipe Sevenspeed, da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, de Salvador. A primeira formação da equipe representou o Brasil no mundial de Abu Dhabi, em 2019.

Em 2022, nesta modalidade, além da nova formação da Sevenspeed, que se classificou em 1º lugar, outras duas equipes vão representar a Bahia: a Star Racing (2º), da Escola SESI José Carvalho, de Feira de Santana, e a Swordfish (3º lugar), da Escola Anísio Teixeira, de Vitória da Conquista.

A Star Racing vai para o Festival com o carro mais veloz do SESI Bahia e a Swordfish, que está totalmente renovada nesta edição, traz no currículo o segundo lugar na última temporada nacional da F1 In Schools.

Na modalidade First Tech Challenger, o SESI participará com duas equipes, a Hydra, da Escola SESI Djalma Pessoa, que já tem quatro participações no festival nacional e a Xmachine. Fundada em 2019 e composta por estudantes da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, a Xmachine foi campeã no Desafio da Inovação, realizado nos dias 9 e 10 de março, em São Paulo, durante o 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. 

 

Fonte: Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEB

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios