Feira de SantanaSaúdeVacinação

Campanhas de vacinação contra gripe e sarampo prorrogadas até o dia 24 em Feira de Santana

A meta é vacinar 90% do público prioritário contra a Influenza e 95% das crianças de seis meses a menores de cinco anos, além dos trabalhadores da saúde, contra o sarampo.

As campanhas de vacinação contra a gripe (Influenza) e o Sarampo (tríplice viral) serão prorrogadas até o próximo dia 24, conforme determinação do Ministério da Saúde.
A meta é vacinar 90% do público prioritário contra a Influenza e 95% das crianças de seis meses a menores de cinco anos, além dos trabalhadores da saúde, contra o sarampo.
Em Feira de Santana, as vacinas estão disponíveis em 104 salas de vacina, localizadas nas zonas urbana e rural. Os imunizantes podem ser aplicados simultaneamente, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Além dos grupos prioritários, pessoas que estão com a caderneta de vacinação desatualizada, também devem se imunizar.
Para receber a dose é necessário apresentar o documento de identidade, a caderneta de vacinação e o cartão SUS. Além disso, aqueles que têm comorbidades devem apresentar relatório médico. No caso dos profissionais que fazem parte do grupo prioritário, é necessário o comprovante de vínculo trabalhista.
Confira a relação dos grupos prioritários:
Podem ser vacinados contra a gripe: Idosos (+ de 60 anos); trabalhadores da saúde; crianças (6 meses a 5 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias pós parto); povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; trabalhadores do transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Já a vacinação contra o sarampo está direcionada para crianças de 6 meses a 4 anos (até 11 meses e 29 dias) e profissionais de saúde. Os dois grupos têm imunização indiscriminada, ou seja, mesmo que já tenham sido vacinados devem receber a dose novamente.
Fonte: Secom Feira de Santana
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios