Feira de SantanaPolíciaSegurança

Polícia Militar utiliza unidade móvel de videomonitoramento nos festejos juninos de Feira e região

As imagens são preliminarmente analisadas pela Central, onde há equipes de policiais militares, previamente treinados, que ficam de plantão no local do evento

O CPRL está empregando a unidade móvel de videomonitoramento PM (micro-ônibus) em locais estratégicos nas cidades, tendo em vista ampliar a cobertura da área de atuação da Polícia Militar nos festejos juninos. Essa vigilância eletrônica contribui positivamente para a segurança pública, sendo um aparato tecnológico que permite a polícia militar monitorar a festa através das câmeras instaladas no veículo.

As imagens são preliminarmente analisadas pela Central, onde há equipes de policiais militares, previamente treinados, que ficam de plantão no local do evento, sendo responsáveis pela identificação de ocorrências de interesse de Segurança Pública, transmitindo as imagens para os Comandantes do policiamento da festa e prepostos credenciados.

As metas a serem atingidas compreendem otimizar o policiamento do evento por intermédio da integração com as patrulhas e o compartilhamento de imagens, garantindo a transparência das ações e buscando a qualidade na prestação do serviço policial. Além disso, propiciar um permanente desenvolvimento tecnológico da Polícia Militar da Bahia, sobretudo agilizando o tempo de resposta das ocorrências relevantes ou de outras necessidades operacionais durante o evento.

O micro-ônibus compreende uma unidade moderna e funcional, dotado de estações de trabalho e servidor de imagens conectados à internet, instalados e configurados com todos os aplicativos e licenças necessárias para o perfeito funcionamento do sistema de videomonitoramento DIGIFORT, câmera Speed Dome instalada no teto do micro-ônibus e outras câmeras em cada extremidade externa da unidade no nível do teto do veículo, entre outros atributos que transformaram o veículo nessa Unidade de Controle Móvel.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PM

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios