Feira de Santana

Semana da Diversidade será iniciada nesta segunda-feira

Troca de nome e gênero nos documentos para pessoas transexuais no dia 28

A Semana da Diversidade será celebrada a partir desta segunda-feira, 27, até o dia 3 de julho em Feira de Santana. A programação prevê ofertar serviços de acolhimento, bate papo e entretenimento protagonizados por artistas LGBTQIAP+, no Boulevard Shopping.

No local, será disponibilizado o Balcão de Acolhimento, onde a população pode ter acesso a orientação jurídica e psicossocial, com advogados, assistentes sociais e psicólogos das 9h às 18h.

Temas diversos serão discutidos a partir das 18h, a exemplo de acolhimento familiar para pessoas LGBTQIAP+, workshop de maquiagem para artistas Drag Queen e a importância do ativismo e luta por direitos. A programação prevê ainda apresentações musicais.

Em especial, o dia 28, quando é comemorado o Dia do Orgulho LGBT, será destinado para pessoas transexuais que desejam retificar o nome e gênero nos documentos. A ação será realizada pela Defensoria Pública.

A iniciativa é do Boulevard Shopping em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres e Promoção dos Direitos Humanos (Secretaria da Mulher). A ação também tem apoio do Grupo Respeito e União pela Diversidade (GRUD) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), do projeto Multidões Queer do curso de Psicologia e pelo projeto Transbordar do curso de Direito – ambos da Unifacs/Feira.

Fonte Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios