BrasilCombate Covid-19PandemiaVariantes

Infectologista recomenda a volta de máscaras em ambientes fechados para enfrentar “nova onda da Covid”

De acordo com o médico, não só o Brasil, mas também outros países estão vivendo uma nova onda da Covid

O médico infectologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Júlio Croda fez um alerta sobre a necessidade de retomada do uso das máscaras em ambientes fechados. Em entrevista nesta segunda-feira (27), o especialista associou o surgimento de uma nova subvariante ao crescimento do número de Covid-19 no País.

“Nesse momento de nova onda de Covid associada a uma nova variante em que a vacina não protege para transmissão, é super recomendado que se volte o uso da máscara em ambientes fechados. Principalmente para aqueles grupos que não respondem tão adequadamente à vacina, como os idosos, imunossuprimidos e as pessoas com múltiplas comorbidades. Eu voltei a usar máscaras, aquelas de melhor qualidade, que a gente fala que é N95 ou NK95 ou PPF2. São diversos nomes para o mesmo tipo de máscara que garante maior proteção”, recomendou o pesquisador.

De acordo com Croda, não só o Brasil, mas também outros países estão vivendo uma nova onda da Covid por conta de uma nova subvariante da ômicron, chamada de BA.4 ou BA.5. O pesquisador estima que a onda deve passar nas próximas semanas, a partir da segunda metade do mês de julho. “Enquanto isso, é recomendado sim que a gente volte a usar máscaras em locais fechados ou em aglomeração”, alerta Croda.

Fonte Metro1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios