“Luz, câmera, ação, hoje é dia de Proerd!” Foi o grito de guerra dos quase mil alunos proerdianos durante solenidade de formatura que aconteceu na tarde de quinta-feira (25), em Feira de Santana.
Evento promovido pela 66ª Companhia Independente, reuniu cerca de 1 mil alunos de escolas públicas estaduais, municipais e particulares na companhia de seus familiares, autoridades militares, além de, professores e convidados, no Ginásio Padre Giovanni Ciresoli, no bairro Cidade Nova.
O Leão Dare, mascote oficial do Programa de Resistência as Drogas, participou da cerimônia, onde junto com a garotada cantaram e dançaram. Há! Não deixaram de posar para fotos.
A formatura premiou os alunos com excelente desempenho na redação, com bicicleta e tablets. A melhor redação ficou para Guilherme de Brito, de 10 anos, premiado com um tablet. O aluno estuda, na Escola municipal Monsenhor Mário Pessoa.
Não ficou por aí, eles fizeram juramento: “Prometo ao concluir o curso do PROERD: Cumprir meus deveres de criança; Honrar meus Pais, Professores e Minha Escola; Não esquecer os ensinamentos recebidos; O respeito a Deus e ao Próximo; E a resistir às drogas e à violência. Prometo dizer não às drogas, hoje e Sempre! Assim eu prometo.
O capitão PM Marvio, subcomandante da 66ª CIPM representou o comandante major PM Paulo José.
No total o programa capacitou mais de 1,1mil alunos neste semestre, sendo que 188 do Ensino Fundamental I, já formaram em suas escolas, entre os meses de maio e junho.
O programa neste semestre atendeu 17 Escolas. Segundo a coordenação, o Programa visa educar ao crianças e adolescentes através de um modelo sólido de tomada de decisão, para que não ingressem no mundo das drogas.
Fonte: 66ª CIPM