Nas lojas virtuais, a incerteza da compra é um sinônimo de carrinho abandonado. O número de consumidores que veem um produto no site e não fecham a compra em seguida é de 82%. Felipe Moreno, especialista em e-commerce, fala o que é básico em um site: a navegação deve ser fácil e a conclusão da compra, o mais simples possível.
O que garante que a compra no seu site seja um sucesso é o cadastro curto e objetivo. É preciso, também, avaliar a quantidade de dados pedidos. “Tudo o que você pede é necessário pedir? Tem um por quê?”, explica Felipe Moreno.
O e-commerce pode e deve incentivar o uso do login social, que é quando o cliente vincula a conta que ele já tem em uma rede social. Essa é uma maneira de facilitar a vida do consumidor.
Oferecer bons produtos em um site fácil para navegar e dar um desconto de vez em quando, faz com que o cliente se sinta paparicado e volte. “A gente consegue comprovar que o emocional tem relação com fidelização”, diz Felipe.
Por Juliana Munar- Pequenas Empresas, Grandes Negócios