Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente
A comunidade católica de Feira de Santana celebrou um momento histórico com a elevação da Igreja Senhor dos Passos à categoria de Santuário Arquidiocesano, em comemoração aos 60 anos de fundação da paróquia. Esta mudança marca um novo capítulo na história religiosa da cidade.
Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente, de diversas partes do país, devido à sua arquitetura gótica e à sua localização emblemática em frente à prefeitura municipal, na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos.
Além de seu valor arquitetônico, a igreja é um ponto de referência espiritual para a comunidade local e visitantes, sendo venerada como um cartão postal da região. As missas semanais, especialmente as de quinta-feira ao meio-dia, são momentos de grande devoção, onde os fiéis se reúnem para prestar homenagens ao Bom Jesus dos Passos.
A missa solene de oficialização do novo título foi conduzida pelo Arcebispo Emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, junto com o pároco e agora reitor do santuário, Júlio Santa Bárbara, e o vigário Padre Jorge Allan, reforçando o significado espiritual e histórico deste importante marco religioso na cidade.
Fonte: Metro 1