A aração de terra é um processo que prepara o solo para receber a plantação. Na zona rural de Feira de Santana, 980 pessoas já foram beneficiadas com o serviço fornecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).
Os agricultores já realizaram o plantio de amendoim, milho, feijão e mandioca, como expressa Pedro Sacramento, de 64 anos, morador da comunidade Doutor no distrito de Humildes.
“Fui beneficiado com o trator para arar minha terra e assim que ele finalizou o serviço, já fiz meu plantio. Plantei milho, mandioca, amendoim e feijão”, afirma o agricultor.
No distrito de Matinha, a moradora Lucineide Santana, 58 anos, diz que o serviço é de grande ajuda para quem não tem condições de fazer o trabalho braçal. “Só tenho a agradecer a Prefeitura por disponibilizar o trator para nós agricultores. Nós que não temos condições de pagar a hora do trator ou fazer o serviço braçal devido a idade. Plantei milho e feijão e daqui uns dias irei colher”, relata.
O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, considera o número bastante positivo.
“Estamos atendendo as demandas e fazendo o melhor para a zona rural e agricultores do município de Feira de Santana. Mais de 900 pessoas da zona rural já foram beneficiadas com o serviço de aragem que segue em andamento e tende a crescer”, almeja.
Para solicitar o serviço de aragem, o agricultor deve entrar em contato com a Seagri pelos números (75) 3617-0731 ou pelo WhatsApp (75) 9 9919-6153. O órgão fica localizado na rua Estados Unidos, 149, bairro Kalilândia.
Fonte Secom/PMFS