O evento é uma realização do Sebrae com a Prefeitura de Feira de Santana e Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), e recebe o apoio do Sistema FIEB
Oportunidades de negócios e networking. Empreendedores de Feira de Santana e região participam até amanhã (20) da II Mostra da Indústria. O evento foi aberto nesta quinta-feira (18,), na quadra do Sesi, e pretende contar com mais de 40 expositores, além da realização de cursos e capacitações gratuitas.
O evento é uma realização do Sebrae com a Prefeitura de Feira de Santana e Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), e recebe o apoio do Sistema FIEB (Sesi, IEL, Senai e Senai/Cimatec), além dos Sindicatos de Metalúrgicos, Plástico, Panificação e Moda.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, enfatizou a importância da realização dessa mostra para o desenvolvimento econômico do município.
“A gestão do prefeito Colbert Filho tem criado oportunidades para atrair novas indústrias para o município. Nos últimos seis meses tivemos a inauguração da Magro Rações, do Grupo Alimax, a maior fábrica de rações para pequenos animais do norte-nordeste do país, também atraímos a fábrica da Le Biscuit, que já iniciou as obras no distrito de Humildes. E estamos buscando junto ao Governo do Estado que outras grandes indústrias se instalem no nosso município”.
O presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana, Geraldo Pires, ressaltou a importância desse evento como vitrine para o município mostrar o seu potencial, sobretudo para as empresas aqui instaladas e o que elas ofertam.
“Temos indústrias de alimentos, metal mecânico, papel e celulose, vestuário, fábrica de pneus, entre outras. Feira é conhecida por seu comércio. No entanto, nossa indústria também é forte”, enfatizou.
Empreendedor na produção de vassoura, Thiago Gama falou da participação na II Mostra da Indústria. “Embora a gente já esteja presente no Norte/Nordeste, ainda há mercados em Feira de Santana que não conhecem a qualidade do nosso produto. Essa mostra é um espaço de visibilidade”.
A II Mostra da Indústria prossegue até amanhã (20) com a realização de palestras, oficinas e exposição. Conforme o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis, a ideia do evento é promover um encontro entre empreendedores de pequenos negócios e discutir o conhecimento.
Fonte: Secom Feira de Santana