Com o resultado, o Vitória chega à marca de quatro derrotas seguidas na competição e entra no Z4
O Vitória foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), no Barradão, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do clube carioca foram marcados por Arrascaeta e Carlinhos, e Everaldo balançou as redes para o Leão.
Com o resultado, o Vitória chega à marca de quatro derrotas seguidas na competição e entra no Z4, ficando na 17ª colocação com 15 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Grêmio e Fluminense.
Primeiro tempo
O Barradão viu em uma das poucas oportunidades um time visitante ser tão dominante que parecia jogar em casa. Controlando a posse de bola e com passes de pé em pé, o Flamengo tentava cansar o Vitória.
O Leão entrou em campo com uma clara estratégia de se defender com qualidade e explorar os contra-ataques pelos lados do campo em velocidade. Marcando em bloco médio, o Vitória deixava os zagueiros do adversário construírem, mas pressionavam os volantes do Flamengo.
No entanto, apesar das movimentações em campo, era um jogo morno nas ações ofensivas. A melhor chance aconteceu somente aos 33 minutos, e foi para o Vitória. Osvaldo cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Willean Lepo desviou na primeira trave e o goleiro Rossi caiu para defender, mas não abraçou a bola com firmeza, vendo ela quicar na frente de Willian Oliveira, que até se esticou, mas viu o arqueiro do rival ter uma reação rápida para se recuperar.
O Flamengo respondeu aos 38 minutos e deu uma estocada perfeita. Gerson recebeu no meio de campo e enfiou uma ótima bola pra Arrrascaeta pela esquerda. O meia dominou, sambou pra cima de Willean Lepo, invadiu a área e fuzilou pro gol. A bola passou do goleiro Lucas Arcanjo e acabou desviando no zagueiro Wagner Leonardo já quase dentro do gol. O adversário abria o placar fora de casa.
Segundo tempo
O Vitória voltou mais ligado para os 45 minutos finais. A partida no Barradão ganhou mais intensidade e o alerta foi ligado para ambas defesas para uma possível trocação.Logo aos 6 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio escorregando, Gerson devolveu para ele, e o uruguaio cruzou. Wagner Leonardo cortou mal e Fabrício Bruno pegou de primeira para estufar a rede. No entanto, o árbitro anulou o gol por dois toques de Arrascaeta na cobrança do escanteio.
Aos 21 minutos, Lucas Esteves chegou ao fundo pela esquerda, cruzou rasteiro e achou Willian Oliveira livre na área. Ele pegou de primeira e perdeu a melhor chance do Vitória no jogo.
Aos 29 minutos, Arrascaeta cobrou o escanteio e o lateral-esquerdo Matias Viña chegou de trás para cabecear e ver o goleiro Lucas Arcanjo fazer uma linda defesa para evitar o gol do Flamengo.
No lance seguinte, finalmente encaixando uma jogada de contra-ataque, Zé Hugo foi lançado na direita e cruzou para Everaldo, que, completamente livre na área, dominou, ajeitou o corpo e bateu pro gol para vencer o goleiro Rossi e deixar tudo igual no Barradão.
Mas o Flamengo não entregou os pontos e partiu para cima para conseguir a vitória. Aos 44 minutos, Gabigol arrancou pelo meio e deu um lindo passe para Carlinhos, que ganhou no corpo e na velocidade da marcação e finalizou na saída do goleiro Lucas Arcanjo. Explosão da torcida visitante e mais uma vitória do Flamengo no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 2 Flamengo – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio Barradão, Salvador, Bahia
Data: 24/7/2024
Horário: 20h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Lucas Esteves (Vitória); Luiz Araújo (Flamengo.
Gols: Everaldo (Vitória); Arrascaeta e Carlinhos (Flamengo.
Escalações:
Vitória – Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Ricardo Ryller (Zé Hugo), Willian Oliveira (Jean Mota) e Léo Naldi; Matheusinho; Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro (Lawan).
Flamengo – Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Matias Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabriel Barbosa).
Fonte: Galáticos Online