O treinador de boxe da seleção de Samoa, Lionel Elika Fatupaito, morreu na Vila Olímpica na manhã de sexta-feira (27), dia da abertura das Olimpíadas, em Paris. A informação foi confirmada pelo presidente do comitê olímpico nacional do país, Paua Talalaleiei Punga.
De acordo com agências de notícias internacionais, o membro da delegação de Samoa teria sofrido uma parada cardíaca. Ele chegou a ser atendido por paramédicos, mas faleceu. Lionel Elika Fatupaito tinha 60 anos de idade. Em nota, a Associação Internacional de Boxe (IBA, na sigla em inglês) manifestou pesar por conta da morte do treinador.
“Estendemos nossas condolências à família, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, treinador nacional de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante Paris 2024. A paixão e dedicação de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado vai continuar a inspirar futuras gerações. Nossos pensamentos e preces estão com o Time Samoa e todos os afetados por esta perda profunda”, diz a nota.
A investigação sobre o caso será feita pela Polícia Judiciária do departamento de Seine-Saint-Denis (região de Paris).
Fonte BNews/ Imagem Divulgação