A iniciativa atendeu exclusivamente pacientes pré-agendados e residentes do município como forma desafogar a demanda reprimida da Central Municipal de Regulação.
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar, promoveu 926 atendimentos, entre consultas com especialistas e exames, durante mutirão para adultos e crianças neste sábado (3). A iniciativa atendeu exclusivamente pacientes pré-agendados e residentes do município como forma desafogar a demanda reprimida da Central Municipal de Regulação.
Entre as especialidades para crianças, pediatra, gastropediatra, neuropediatra, cardiopediatra, fisiopediatra, ortopediatra e nutripediatra. Os pequenos também fizeram exames laboratoriais. Os atendimentos ocorreram no Ambulatório do Hospital da Mulher.
No Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), atendimentos relacionados ao planejamento familiar foram ofertados como inserção de DIU e Implanon, além de exames de ultrassom e preventivo. Enquanto no Centro Municipal Diagnóstico por Imagem (CMDI), exames de eletrocardiograma, Raio X, mamografia e ultrassom.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, destaca que a realização de mutirões tem sido intensificada. As especialidades selecionadas são as de maior demanda pela população.
“Esses atendimentos são agendados pela Central Municipal de Regulação e por meio de pré-agendamento das próprias unidades de saúde, seguindo assim um critério para atendimento na área de especialidade médica e equipe multiprofissional. Outros mutirões vão ocorrer ao longo do segundo semestre. No próximo dia 17 de agosto teremos mais um mutirão de ginecologia pelo Hospital da Mulher e no Centro de Prevenção ao Câncer”, anunciou Gilberte.
Fonte: Secom Feira de Santana