Após voltar a apresentar um bom futebol no empate com o Botafogo pela Copa do Brasil, o Bahia visita o Fluminense, neste domingo (4), às 16h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o adversário é o mesmo que iniciou a boa fase no primeiro turno quando emplacou oito jogos de invencibilidade e chegou à vice-liderança da tabela com a mesma pontuação do primeiro colocado. Naquele encontro, o time baiano venceu por 2 a 1, de virada, na Fonte Nova.
Para a partida no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Ceni terá o retorno do zagueiro Victor Cuesta e do volante Jean Lucas que cumpriram suspensão automática contra o Inter. Outro que volta a ficar à disposição é o lateral Cicinho, que se recuperou de um problema físico. Desfalque nas últimas partidas por conta de uma fratura na face, o zagueiro Kanu tem chances de ser relacionado. No entanto, existe a possibilidade do treinador poupar alguns atletas pensando na decisão contra o Botafogo, pelo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (7).
O Bahia abriu a rodada ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação com 32 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que é o sexto. Com 17, o Fluminense está afundado na zona de rebaixamento em 19º.
Fluminense
Apesar de ocupar a vice-lanterna da tabela, o Fluminense tem esboçado uma reação no campeonato. O Tricolor carioca não perde há quatro jogos, sendo que vem de três vitórias consecutivas sobre Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino. Inclusive, desde a estreia do experiente zagueiro Thiago Silva a equipe não sofreu nenhum gol. Por outro lado, o meia Nonato sofreu uma torção no tornozelo é desfalque. Com dores no pé direito, o centroavante argentino Cano é dúvida para o duelo com o time baiano.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/08/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Assistentes: Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max (RN)
Transmissão: Premiere
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Vitor Cuesta (Kanu) e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte Metro1