O Bahia chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer no Brasileiro.
O Bahia foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, a tarde deste domingo (4), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu a partida foi marcado por Kauã Elias, no final do primeiro tempo.
Com o resultado negativo, o Esquadrão permanece na sétima colocação com 32 pontos na tabela de classificação. Já a equipe carioca somou 20, mas segue na zona de rebaixamento agora na 17ª posição.
Na próxima rodada, o Bahia faz o clássico contra o rival Vitória, no domingo (11), às 16h, na Fonte Nova. Mas antes disso, o Tricolor terá a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Botafogo. O jogo de volta acontece na quarta-feira (7), às 19h, também na Fonte. O primeiro duelo terminou em 1 a 1 e quem vencer fica com a vaga, enquanto uma nova igualdade leva a disputa para os pênaltis.
Primeiro tempo
O jogo começou com muita troca de passes das duas equipes quando tinham a bola. Mas a primeira ação de perigo foi do Bahia com o estreante entre os titulares Luciano Rodríguez aos cinco minutos. Everton Ribeiro foi lançado e tocou para o uruguaio que acabou finalizando em cima do goleiro Fábio, que saiu para o abafa. O camisa 17 ainda tentou o rebote, mas a marcação chegou e o arqueiro do time carioca agarrou a bola. A segunda finalização da partida também foi do Tricolor baiano aos sete. Luciano Rodríguez passou para Biel, que bateu de primeira, mas mandou por cima do gol adversário. Três minutos depois, foi a vez de Everaldo soltar uma bomba na cobrança de falta, mas Fábio encaixou.
O Fluminense abriu o placar com Kauã Elias aos 13 minutos. Diego Barbosa descolou bom lançamento para o jovem atacante que invadiu a área, pedalou sobre o marcador e finalizou no canto direito de Marcos Felipe para estufar as redes. Porém, o gol acabou sendo invalidado após análise do VAR que apontou impedimento do atleta do Tricolor carioca.
Os donos da casa assustaram aos 28 minutos com Serna, que finalizou de primeira e a bola passou perto da trave esquerda de Marcos Felipe. Após cair duas vezes no gramado, o lateral Gilberto pediu para ser substituído aos 38 minutos dando lugar ao colombiano Santiago Arias.
Kauã Elias abre o placar para o Fluminense
O Fluminense abriu o placar com Kauã Elias aos 44 minutos. Samuel Xavier recebeu na direita, cruzou para a área e o jovem atacante apareceu livre de marcação para cabecear estufando as redes. Desta vez, o lance foi válido e o gol foi confirmado. Fluminense 1×0 Bahia
Segundo tempo
Enquanto o Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial, o Fluminense fez uma modificação com a entrada do zagueiro Antônio Carlos no lugar do também defensor Thiago Santos.
Logo aos três minutos, Marcos Felipe operou um milagre ao se jogar na frente da finalização de Arias e evitou o segundo gol dos donos da casa. O Tricolor baiano respondeu dois minutos com Jean Lucas, recebendo bom passe de Luciano Rodríguez, mas finalizou por cima da meta carioca. Aos sete foi a vez de Everton Ribeiro chutar fraco, mas a bola tirou tinta da trave esquerda de Fábio. No minuto seguinte, Luciano Rodríguez perdeu um gol inacreditável ao cabecear para fora praticamente em cima da linha. Aos nove, Biel recebeu lançamento de Jean Lucas, matou no peito, mas bateu para fora. O Flu assustou aos 29 minutos na finalização de Keno após receber passe de Alexsander. Aos 36, De Pena cobrou falta perigosa mandando perto da trave direita de Fábio.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/08/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Assistentes: Leone Rocha (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Caio Max (RN)
Cartão amarelo: Diego Barbosa, Thiago Santos, Thiago Silva (Fluminense) / Carlos De Pena, Cauly (Bahia)
Gol: Kauã Elias (Fluminense)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); Serna (Lima), Arias e Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre (Carlos De Pena), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Luciano Rodríguez (Cauly) e Everaldo (Thaciano). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Metro 1