Segundo a produtora do projeto, Laís Araújo Macedo, as cenas gravadas envolvem uma criança saindo da escola, acompanhada por sua professora, enquanto percorrem algumas ruas da cidade até chegar ao Museu Parque do Saber
Na manhã desta segunda-feira (19), o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo foi palco para a gravação de cenas do curta-metragem Supernova, um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo, direcionado para Feira de Santana. Segundo a produtora do projeto, Laís Araújo Macedo, as cenas gravadas envolvem uma criança saindo da escola, acompanhada por sua professora, enquanto percorrem algumas ruas da cidade até chegar ao Museu Parque do Saber, onde assistem a imagens do sistema solar no Planetário.
“Nós pretendemos inscrever o filme em festivais nacionais e internacionais de cinema, que são os principais espaços de exibição para curtas-metragens, já que esse formato não faz parte do circuito comercial dos grandes cinemas. Também planejamos uma estreia em eventos locais em Feira de Santana, ainda em organização. Se o filme for selecionado pelas comissões dos festivais, ele será exibido em diversas mostras”, explicou Laís Araújo.
A produtora destacou que o Museu Parque do Saber foi escolhido como cenário por sua relevância para a cidade, tanto no ensino quanto na pesquisa científica.
“O filme busca destacar Feira de Santana, valorizando espaços importantes da cidade. Além do Parque do Saber, também filmaremos no Observatório Antares. A proposta é mostrar uma Feira de Santana que se conecta com o céu e com a Astronomia”, enfatizou Laís Araújo Macedo.
O Museu Parque do Saber é mantido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa, uma autarquia da Prefeitura de Feira de Santana.
Fonte: Secom Feira de Santana