Um carro de luxo avaliado em R$ 4 milhões teria sido o motivo da prisão da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, que está presa na Colônia Penal Feminina do Recife desde a última quarta-feira (4).
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, empresa de publicidade da advogada, comprou uma Lamborghini Urus na cor roxa da Esportes da Sorte e vendeu o carro logo depois. A prática é comum em esquemas de lavagens de dinheiro.
A juíza Andréa Calado da Cruz afirmou que a compra e venda do veículo “sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos”, além de reiterar que “a compra e venda rápida de um bem de alto valor é um método clássico de lavagem de dinheiro”.
No depoimento para a polícia, Deolane Bezerra negou o envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro e afirmou que recebeu dinheiro da Esportes da Sorte apenas por contratos publicitários.
Caso Deolane: dono de patrocinadora do Bahia se entrega à polícia
O CEO da casa de apostas Esportes da Sorte, que é patrocinadora de diversos times de futebol, incluindo o Esporte Clube Bahia, Darwin Henrique da Silva Filho, se entregou à polícia e foi preso nesta quinta-feira (5).
Ele foi um dos alvos da “Operação Integration”, deflagrada na quarta-feira (4), a mesma que prendeu na quarta-feira (4) a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, para investigar um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A operação também prendeu a mãe de Deolane, Solange Bezerra. A esposa de Darwin, Maria Eduarda Filizola, também se apresentou às autoridades nesta quinta e foi presa.
Fonte Ibahia