Solange Bezerra, mãe de Deolane Bezerra, segue presa após ter novo pedido de habeas corpus negado, desta vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quinta-feira (12).
Segundo apuração do Splash, do Uol, o ministro presidente Herman Benjamin decidiu que Solange deve continuar presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife–PE.
Este foi o segundo pedido de habeas corpus negado para Solange Bezerra, o primeiro foi feito no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). Após ele ser negado, a defesa da matriarca entrou com o pedido no STJ.
Solange Bezerra está presa desde o dia 4 de setembro. Ela e Deolane foram detidas durante a Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Mãe de Deolane é suspeita de suposta relação com tráfico
A mãe de Deolane ainda teve o nome envolvido em uma suposta ligação com o tráfico de drogas. De acordo com Leo Dias, os documentos da operação apontam que, supostamente, Solange Bezerra teria recebido e transferido dinheiro, prática categorizada como lavagem.
Com renda mensal informada de R$ 10 mil, a mãe de Deolane Bezerra teria chamado atenção ao movimentar mais de R$ 478 mil em um único mês.
Na documentação a que o jornalista teve acesso, Solange seria descrita como estando “envolvida em mídia negativa juntamente com suas sócias, citando supostas atividades relacionadas a tráfico de drogas e sonegação fiscal”.
Fonte Ibahia