A vistoria anual e obrigatória dos 1.500 táxis que operam em Feira de Santana teve início nesta quinta-feira (10). O processo está sendo realizado no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e segue até 20 de dezembro.
A fiscalização ocorre de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 9h às 11h30 pela manhã, e das 14h às 16h30 no período da tarde. Para agilizar o atendimento, serão vistoriados 30 veículos por dia, seguindo a ordem de chegada.
Os veículos que não realizarem a inspeção dentro dos prazos estabelecidos estarão sujeitos a processo administrativo, o que pode resultar na cassação da concessão.
É importante destacar que a vistoria será efetivada mediante o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Os taxistas autorizados devem comparecer à Divisão de Concessões e Permissões para retirar o documento e quitá-lo até o dia 19 de dezembro.
Documentação necessária
A partir desta sexta-feira (11), os taxistas podem enviar a documentação obrigatória por meio da plataforma 1Doc Feira de Santana, disponível no site: https://feiradesantana.1doc.com.br.
A documentação exigida deve ser enviada até um dia antes da vistoria. No momento da fiscalização é necessário apresentar documentação original idêntica à que foi anexada no protocolo.
Os veículos aprovados terão um prazo de 30 dias para obter o Selo de Vistoria. Caso não cumpram essa exigência, a vistoria poderá ser anulada.
A documentação exigida inclui (frente e verso, quando aplicável):
- CRV/DUT (Certificado de Registro de Veículo);
- CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo);
- Certidão de Antecedentes Criminais (emitida pela SSP-BA);
- Documento oficial com foto do autorizatário (caso não seja o condutor);
- Título de eleitor;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2024;
- Inspeção GNV (se aplicável);
- Comprovante de pagamento do DAM referente à taxa de vistoria 2024.
Para o condutor auxiliar, serão exigidos:
- CNH (categoria B);
- Título de eleitor;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certidão de Antecedentes Criminais (emitida pela SSP-BA).
Fonte Secom/PMFS