O sonho do Bahia de voltar a disputar uma Libertadores da América segue vivo, mesmo com a atual sequência de resultados negativos. Agora, restam apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão, e três deles são contra times que estão dentro da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso da equipe tricolor é contra o Palmeiras, na quarta-feira (20), às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A equipe paulista ocupa a 2ª colocação na tabela, atrás apenas do líder do Palmeiras, e ainda briga pelo título do Brasileirão.
Depois de encarar a equipe paulista, o Bahia terá pela frente o Athletico/PR (em casa), Cuiabá (fora), Corinthians (fora) e Atlético-GO (em casa), três desses times ocupam a segunda página da tabela de classificação.
Neste momento, o Athletico/PR está dentro do Z-4, ocupando a 18ª colocação, com 34 pontos. O Cuiabá é outro time dentro da zona vermelha, estando em 19ª, somando apenas 29 pontos.
O Corinthians, apesar da ascensão no campeonato e o salto para a 10ª posição do Brasileirão, tem 41 pontos e ainda tem chances de queda, mesmo que baixas (0,50% – UFMG). Dos próximos jogos do Bahia após o Palmeiras, o confronto contra o Timão é o único contra uma equipe que está neste momento fora do Z-4.
O último compromisso do Bahia será contra o Atlético-GO, lanterna da competição com 25 pontos e equipe virtualmente já rebaixada, com 99,96% de chances de queda, segundo a UFMG.
CONFIRA A SEQUÊNCIA DO BAHIA:
- 34ª rodada – Bahia x Palmeiras;
- 35ª rodada – Athletico/PR x Bahia;
- 36ª rodada – Cuiabá x Bahia;
- 37ª rodada – Corinthians x Bahia;
- 38ª rodada – Bahia x Atlético/GO
*Em destaque, times que estão dentro do Z-4.
Fonte BNews