Conforto e tecnologia em local estratégico com acesso a todas as linhas do Terminal Central
A Prefeitura de Feira instalou hoje (9) mais um abrigo com QR Code próximo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no Centro. O Governo Municipal já restaurou 28 mobiliários urbanos em locais estratégicos de mobilidade na cidade.
O equipamento passa a beneficiar a entidade constituída por uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla ao ser posicionado estrategicamente, na Rua Ipirá, por onde circulam todas as linhas do sistema de transporte público que acessam o Terminal Central.
O abrigo permite total acessibilidade ao reservar espaço para cadeirantes e/ou pessoas com mobilidade reduzida, bem como o usuário acessa com a câmera do smartphone apontada para o QR Code o app SIU Mobile (versões IOS e Android) que mostra a previsão de chegada dos ônibus.
Ainda, o QR Code permite recarregar créditos no cartão social eletrônico (app KIM), revalidar o cartão estudantil, solicitar um novo ou ter atendimento virtual da Via Feira.
“O governo do prefeito Colbert Filho gostaria de atender todos os pedidos de abrigos com QR Code, principalmente quando se trata de uma instituição importante, defensora de causa nobre e sensível como a Apae”, afirma Sérgio Carneiro, secretário de Mobilidade Urbana. O titular da SEMOB pontuou que oficialmente consta a solicitação de 500 novos abrigos ao Governo Federal.
UTILIDADE PÚBLICA
Através do QR Code, o usuário tem acesso ao portal feiradesantana.ba.gov.br e à rede social da Semob – ambas com informações de utilidade pública. Os abrigos possuem novo layout em referência a pontos tradicionais da cidade, como a Caixa D’água do Tomba e o Monumento Todos os Caminhos.
Fonte: Secom Feira de Santana